sábado, 1 de fevereiro de 2014

Aviso às navegantes



Esta história e diálogo são verídicos e publicados com autorização da protagonista, que a cada dia fica mais catatônica com as coisas que ouve e vê. Moça conhece moço. Tomam café, conversam, moça e moço são muito inteligentes e perspicazes, mas moço está tentando jogar umas bobagen só pra ver como moça reage, e moça se faz de morta, moço acredita que manipulou moça, a uma altura dessas moça quer sair correndo e gritando e praticamente faz isso enquanto moço, assim, no primeiro encontro de uma hora à beira da xícara de café, vestido com camiseta de manga longa no p*** calor de São Paulo, contando o quanto o filho dele de onze anos é praticamente o messias de tão maravilhoso e especial, obviamente, porque nasceu dele, praticamente D'us, de tão maravilhoso, especial, brilhante e - detalhe - lindo, solta o seguinte: eu sou para casar. Sim, ladies and gentlemen, no primeiro café o moço anuncia que está em busca de casamento, a moça então levanta-se e lembra-se que deixou algo no forno, não, não precisa me acompanhar até o carro, mas ele insiste, e nos dias seguintes liga desesperadamente, manda mensagens, sms, recados no skype, whatsapp, posts no facebook, todos os recursos possíveis nas malditas traquitanas tecnológicas que tanto facilitam nossa vida como a desgraçam, e um dia, a moça incauta responde no facebook para dar fim à palhaçada toda, porque ela carrega uma culpa judaica-cristã que a impede de o mandar a lugares impublicáveis. Abaixo o diálogo ipsis litteris, entremeado de comentários meus, totalmente irrelevantes mas que não podem deixar de ser ditos, para esclarecimentos e pitacos.
NOTA: somente os nomes foram trocados por motivos óbvios de poupar as pessoas da vergonha própria e alheia.
NOTA 2: lembramos que não nouve NENHUM tipo de relacionamento, apenas UM café.
ELE: Ola Jane Doe
vc pode falar?
ELA: ola posso sim
ELE: tudo bem com vc?
ELA:tudo bem e voce?
ELE: bem tambem
como andam as coisas?
ELA: mais ou menos, esta é uma época muito ruim para o meu trabalho, o que me preocupa um pouco, e com o calor que tem feito não passo muito bem, tenho pressao muito baixa
ELE: sim, vc disse
tentei algumas vezes falar com vc, mas vc acabou nao dando retorno
desistiu de sair novamente?
ELA: parece que sim, eu não gosto muito de ser "testada" e foi assim que me senti com algumas coisas que vc disse e algumas manobras que admitiu ter feito para ver como eu reagiria. desculpe a sinceridade mas sou mesmo muito honesta
ELE: nao entendi
seja clara
manobras????
Nao sei se desligou, ou caiu a conexão, mas vou ser claro tb
em TODOS os momentos percebi QUE VC NAO RELAXA, não ri, nao escreve rsrsrsrsrs, enfim
fica armada todo o tempo e pessoas tensas so conseguem estabelecer relações tensas, ponto final. Nao combinamos, alias, com quem vc combina? [obs. no. 1: com muuuuuuuuuuuuuuita gente, moço]
errei a digitação de seu nome [obs. no. 2: sim, ele trocou o nome dela em uma ocasião e disse que errou a digitação; ela por acaso odeia isso, por que será?] e vc se armou e eu ainda em tom de brincadeira e rindo escrevi que sabia seu nome, lembra? [obs. no. 3: ah que engraçado]
era motivo pra se armar novamente [obs. no. 4: aparentemente ela é dona de um arsenal de armas]
portanto, quando se conectar, reflita sobre o que eu escrevi, porque tambem sou objetivo e seguro [autoelogio no. 1 e 2]
tentei, juro, estabelecer uma conexão com vc, mas é bem complicado
Fique bem.
ELA: foi um problema com a minha conexao, nao foi proposital
ELE: entendo
sem problemas
lamento nao ter sido dócil e flexivel
uma pena mesmo, porque te achei uma pessoa bem interessante, a principio
ELA: não, absolutamente, voce lamenta que EU nao fui dócil e flexível [obs. no. 5: ela não é mesmo, está mais para trator, mas só quando não gosta da companhia]
mas desculpe, nao sou assim mesmo
ELE: faltou a conexão [obs. no. 6: a ula altura dessas, ela já não sabia se ele falava da conexão dela que tinha caído e ele tinha ficado puto ou da conexão de almas que não aconteceu mesmo]
ELA: e acho que é isso que vc procura
ELE: vc sugeriu manobras? que diabos sé isso? [obs. no. 7: começando a perder a compostura]
ELA: e acho que tem todo direito
ELE: nao sou ardiloso
é isso O QUE? [obs. no. 8: continuando a perder a compostura]
seja clara
todo o direito A QUE???? [obs. no. 9: a compostura se esvaindo pelo ralo]
que papo maluco [obs. no. 10: fim total da compostura]
ELA: nao vamos discutir, nao é preciso, e nao vai levar a nada [obs. no. 11: ela já ta tão de saco cheio mas ainda quer ser educada (culpa judaico-cristã)
ELE: todo o tempo te procurei e nao entedi NADA
dessa conversa
RELAXE E SEJA FELIZ [obs. no.11: a conversa não tinha terminado?]
ELA: ok entao melhor termina-la por aqui [obs. no. 12: vide obs. no. 11]
ELE: entao seja clara do que viu e eu explico, SIMPLES ASSIM
que tal?
achei um absurdo este comentario
fui gentil [autoelogio no. 3]
educado [autoelogio no. 4]
e tranquilo [autoelogio no. 5]
em NENHUM MOMENTO vi nada errado em vc, exceto esse jeitinho durinho [obs. no. 13: cadê as dóceis e meigas???]
afff
DEIXA PRA LÁ,,
nao tenho interesse [obs. no. 14: imagina se tivesse, já estaria rolando uma ordem de restrição]
ELA: eu nao disse nada ao contrario, mas esse é o meu jeito e obviamente vc procura alguem mais docil
ELE: siim,claro [obs. no. 15: vá a uma doceria]
ELA: sim, é isso, vc nao tem interesse em alguem como eu [obs. no. 16: ou seja, larga do meu pé]
ELE: gostaria de se relacionar com seu espelho? [obs. no. 17: não, tem outros interessados mais interessantes que o espelho, e ??? que pergunta é essa, pqp???]
seja honesta
ELA: entao ok, nao precisa se exaltar [obs. no. 18: a conversa não tinha acabado?]
ELE: nao me exalei, eu exaltado sou bem diferente [obs. no.19: ui que medo]
eu estou muito satisfeita com o meu jeito de ser 
ELE: EXALTEI
certo
TUDO CERTO
vc ficou brava quando SIMPLESMENTE eu digitei seu nome errado [obs. no. 20: ah sim, o problema todo foi esse]
dai eu saquei [obs. no. 21: sacou o que, cara pálida? não tá parecendo]
vamos encerrar, [obs. no. 22: o que é que ela está dizendo desde o início?]
nao nos leva a nada
ELA: entao pra que essa discussao
ELE: vc quem foi incisiva e dura de graça
eu nao sou assim
sou docil, razoavel sim [autoelogio nos. 6 e 7]
ELA: exatamente o que eu disse a principio
ELE: e pra se ajustar uma relação os dois tem de se adapatr
simples assim
uam pena mesmo, Jane Doe
de verdade, vc pareceu uma pessoa seria [obs. no. 23: te enganou!!!!]
que valeria a pena ver de novo [obs. no. 24: isso é novela repetida na globo]
ELA: mas como eu disse, eu nao sou assim, entao é uma pena, mas nao sou o que vc procura, o que nao significa que nao seja seria
so nao tenho uma caracteristica que nao te agrada
ELE: quem disse que vc nao é seria?
sei que é, nao misture as coisas
SERIA ATE DEMAIS [obs. no. 25: é pra ser séria ou não?]
ELA: vc disse que eu "parecia"
ELE: ta vendo, ao pé da letra
nao quis dizer o contrario
somos adltos inteligentes e bonitos [autoelogios nos. 8 e 9 - ops, aqui ela foi incluída]
sem modestia tola [obs no. 26: já se havia notado que isso não existia]
e absolutamente compativeis, penso eu [obs. no. 27: aparentemente só você; porque ela e a torcida do corinthians, não]
ELA: olha, eu vou encerrar aqui antes que nos ofendamos sem necessidade. boa sorte para voce, com certeza é merecedor. [obs. no. 28: pelamor, vamos parar com essa palhaçada]
ELE: seria muito legal colocarmos as cartas na mesa e fazermos os ajustes, nao sou intolerante [obs. no. 29: QUE ajustes? não há nada pra ajustar foi só UM CAFÉ não um noivado; e autoelogio no. 10]
É UMA PROVA QUE DÁ PRA DIALOGAR
nao estou e ofendendo
pare com isso
que bobeira sem graça
DESCONEXO
sustento meus argumentos, simples assim, e nao sou vulgar [autoelogio no. 11]
eu ainda te procurei hoje, tentando conversar e saber o que houve
vc nao aliviou EM NENHUM MOMENTO
acha que dá pra conviver assim? [obs. no. 30: conviver como meu??? quem conviveu com quem? e quem quer conviver com você???]
seja sincera com vc mesma
pra mim, ja nao faz mais diferença
FIQUE BEM
Fim da conversa no bate-papo [amém.]


Conclusões:
1- Onde estão as mulheres que querem se casar, por favor apresentem-se. Porque elas reclamam que eles não querem e eles ficam furiosos quando elas dizem que não querem.
2- Os homens mantêm espelhos em casa? E não só os físicos, mas também os de noção, e isso são perguntas. Mais uma: mulheres, maneirem nos elogios, eu sei que isso pode parecer machista, mas acho que estamos estragando os homens com excesso de elogio, vejam no que dá.
3- Café significa muitas coisas; é o que nos mantém acordadas, o que nos ajuda a trabalhar, o que nos ajuda na ressaca. Tomar café com alguém é um dos maiores prazeres da vida. Mas NÃO é um relacionamento.
4- Culpa is a bitch. Todo mundo precisa aprender a mandar as coisas e as pessoas que incomodam para lugares impublicáveis antes que elas incomodem mais.
5- O cromossomo Y é a desgraça da humanidade em geral, mas precisamos dele para fins reprodutivos e de lazer, por isso ainda não os extinguimos de vez.
6- A observação acima é pura provocação, existem cromossomos Y fofíssimos, maravilhosos, e que fazem a alegria das mulheres. É só saber peneirar.

3 comentários:

Lu disse...

caramba! que cara imbecil!

fal disse...

HAHAHAHAHA!! Laine, tou rindo alto. Sério que depois de UM CAFÉ o tio tá fazendo DR. Imagina o dia que vcs não concordarem sobre o filme? Hahahaha. Olha Tem muito louco sem alvará solto nesse mundo. Tá um perigo. <3 <3

flordelis disse...

pois é colega Fal. Ainda bem que me safei dessa vida, você vê que há explicações para as insanidades mais recentes. Pelo menos com os loucos que a gente já ta acostumada é mais fácil de lidar :-)