quinta-feira, 1 de abril de 2021

31 coisas que eu re(aprendi em um ano de pandemia


1. Viver o momento histórico é exaustivo. 

2. Bicho é bicho, gente é gente. E político é político. Cada um é nojento à sua maneira.

3. Influenciador/a / influencer digital NÃO é profissão. Fazer bico pra foto e/ou tutorial de alguma coisa não deve constar em curriculum.

4. O Brasil é um país que não tem jeito. Esquerda, direita, isentão, ladrão, assassino, é tudo igual, não vai mudar nem nos próximos mil anos. A saída é o aeroporto.

5. Não existe gênero neutro na língua culta, a menos que se esteja falando alemão ou alguma outra língua que eu não conheço que tenha gênero neutro no registro oficial. E não, a língua culta não vai aceitar essa "evolução".

6. Votei em um candidato e fui taxada de "fascista". Votei no mesmo candidato em outra eleição e agora sou "comunista". Ou seja.

7. Quem não se impõe não recebe respeito. Quem se impõe também não, mas as chances são menores.

8. Não é necessário se justificar. Ninguém liga. 

9. Se uma mulher sair vestida como quer, pode ouvir o que não quer. Não é opinião, não estou defendendo machismo, é o que é, não adianta espernear. É justo? Obviamente que não. Cada uma banca o que tem coragem. 

10. Ler qualquer lixo não é melhor que não ler nada. Nesse caso, melhor ler bula ou rótulo de shampoo, causa menos dano.

11. Viver em condomínio é o inferno na terra. Ninguém tem respeito por absolutamente nada. Só poucos trouxas como eu.

12. Não adianta jogar pérolas aos porcos. Melhor deixar que chafurdem na lama que adoram. O problema é quando a lama espirra para todo lado. 

13. Sentimos falta de convívio porque não podemos conviver. Aguentar os outros é absolutamente insuportável. Pior ainda é aguentar a mim mesma, porque não posso sair de dentro de mim.

14. Não existe atendimento médico de graça, escola de graça, dinheiro público. Alguém está pagando e somos nós, os meros mortais.

15. Todos os tempos foram tenebrosos, cada um à sua maneira. O mais tenebroso de todos é o atual, porque é o que está me afetando agora.

16. Todo mundo é maluco, uns mais, outros menos perigosos.

17. Mimimi só pode ter sido destacado de "litância". Acredite no que quiser e não me torre a paciência que eu não tenho.

18. Ninguém conhece ninguém. Se eu conseguisse saber o que se passa no MEU cérebro já estaria bem satisfeita.

19. A inveja é uma merda. Para os dois lados.

20. Todo mundo tem um (ou vários) esqueleto no armário. O truque é ter um cabide que fique bem no canto.

21. Observando o noticiário e o comportamento geral, só há três idades mentais no mundo, independentemente da idade biológica - 3, 8 e 12 anos. A maior parte do mundo é a quinta série C.

22. Os cães ladram e a caravana passa. Mas às vezes os cães são apedrejados.

23. Sorrir e acenar ainda é a melhor política. E a mais difícil de todas.

24. O amor é lindo mas a paciência é curta.

25. Quanto mais velha eu fico, mais barulhos me incomodam.

26. A vida adulta é um fazer coisas chatas sem fim.

27. Depressão é uma doença que não sangra, então quase ninguém leva a sério.

28. Existem universos paralelos, não em outras dimensões, nesta mesmo, é só olhar para como vivem as outras pessoas.

29. O fato de eu não olhar para alguma coisa não resulta nela desaparecer. Aplicável desde à louça na pia até à falência da humanidade.

30. Exu te ama.

31. Não sou obrigada.







Nenhum comentário: