terça-feira, 25 de maio de 2010



As pessoas julgam. O mundo parece um grande tribunal onde todos carregam um punhado de rótulos que vão pregando na testa dos outros conforme lhes apetece, e fazendo uso do direito que se conferem de saber o que seria melhor para a vida do outro. Sim, porque todos sabem o que é o melhor para a nossa vida.

Estou rebelde com esse assunto porque ultimamente tanta gente vem me sentando na cadeira dos réus, e estou com tantos rótulos pendurados, que acho que nem preciso mais cuidar da minha vida, porque todo mundo sabe o que seria melhor para mim (menos eu, é claro, porque não estou fazendo o que é normal, saudável, recomendável e aceitável).

Os conselhos vêm de todos os lados, sempre sábios, mas "despretensiosos", inroduzidos com "me desculpe falar, mas...", "só vou dizer isso porque gosto muito de você". Não gosta, não. Você não tem é guts para fazer o que eu faço, então me julga.

Só não entendo porquê a minha vida é tão mais interessante de fora, já que estou merecendo esse emprego de tempo por parte de tanta gente. Ou é a vida dos outros que anda tão boring que a minha parece fascinante.

Queria que o mundo tivesse mais espelhos.

Um comentário:

Vanessa disse...

Ahh Flor.. Cuidar da vida dos outros deve ser esporte valendo medalha e record mundial, mas ninguém contou pra gente...deve ser isso.
Minha vida nem é tão legal e tem pessoa cuidando... Odeio ouvir "se fosse vc, eu..."...
Beijo