quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Los Porteños



Voltando de B. A., onde tudo é bom, gastronomia, cidade, bares, cafés, pubs, restaurantes, tango, enfim, tudo mesmo, tenho que dar destaque a los porteños.

A bobagem toda de futebol que nos faz odiar los hermanos é isso mesmo - bobagem de futebol. Sim, eles endeusam o sem-noção-mor, mas aqui também se fala demais de futebol. Só que eles são muito mais que isso.

Os homens de Buenos Aires - e diga-se, todos, de todas as idades e posições - são maravilhosos. São bonitos, cheirosos, educados, mas isso é literalmente só perfumaria, porque aqui também tem disso, mas o que me impressionou foi a educação, o galanteio, puxar a cadeira, abrir a porta eu já conhecia mas... ao se fazer menção de vestir o casaco - goooooooood! Os homens correm para não deixar uma mulher vestir o casaco sozinha. Eu nem sabia que existia isso.

Enfim, aproveito para deixar meu protesto às mulheres que exageraram na defesa de direitos iguais, porque só tivemos prejuízo. Eu gosto de quem me trata como mulherzinha. Gosto muito de respeito com a minha capacidade - profissional, emocional, pessoal. Mas eu sou mulher. Fisicamente mais delicada, então por favor carreguem o peso para mim. E não me deixe do lado de fora da calçada. E o básico, né? Abrir a porta e puxar a cadeira, obrigada. Se vestir o meu casaco então, pronto, eu me rendo.

Só arrematando, a cidade é maravilhosa, quem não foi ainda vá, e mulheres, levem os casacos. Não é à toa que o símbolo máximo da cidade é o obelisco.

Nenhum comentário: