sexta-feira, 8 de junho de 2012

Caminhos



A minha amiga Luci postou por aí esse vídeo. Eu du-vi-do que ela não tenha pensado em mim (né Luci?) quando viu.

O fato é que além de ser lindo, algumas coisas caem no colo da gente na hora certa. Esse vídeo é o resumo dos meus últimos meses, e ultimamente de um zumbido passou a ser uma gritaria no meu cérebro - e agora? Porque não são só "coisas" que caem no colo da gente.

O que se faz quando se abrem dois caminhos e a gente não sabe qual deve seguir? Já tentei o método racional, empatou, porque tudo tem seu lado terror e tudo tem seu lado coraçõezinhos. Até agora só disse obviedades mas como estou falando comigo mesma vou continuar mais um pouco.

Eu que muito me gabei de querer viver fora do quadradinho já me flagrei e já morri de vergonha de mim mesma me agarrando às bordas do referido quadradinho, mas continuando a reunir coragem pra sair dele. Então vem a vida e me joga um quadrilátero mais que perfeito, eu diria assim, real, no sentido de realeza. E agora como se não bastasse as 8432 questões práticas (tudo ao mesmo tempo agora) que eu tenho pra resolver, agora não sei se vou, se fico, se pego o avião, o carro, o trem, o navio ou o ferryboat.

Se não fosse comigo eu estaria morrendo de rir, e se não fosse o tom dramático do moço do vídeo, eu riria dele também e diria: viu? quem mandou não enxergar o óbvio? a fila anda, etc. etc. Mas é comigo e eu não estou achando graça nenhuma e não quero que ninguém fique igual ao moço do vídeo.

Eu estou aqui sentada escrevendo e pasma de ainda não ter desintegrado com essas questões de decisão de vida. Isso deveria ser proibido por lei. Simplesmente não sei o que faço. É isso. Fim.

2 comentários:

Luci disse...

calma, fia.
eu ia dizer que a carrugagem tá a caminho, afinal é a realeza, mas devido a urgencia que sinto no ar, o jatinho tá pousando!
mas o portuga é lindo, né?!

Luci disse...

calma, fia!
eu ia dizer que a carruagem está a caminho, mas pelo andar da carruagem é jatinho mesmo!
o portuga é bonitinho, né?!