sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dores


As coisas doem. Todos temos nossas feridas, umas já fechadas, mas a cicatriz lá, lembrando, e outras, abertas, escancaradas para sempre, às vezes fingindo que fecharam somente para surgirem impávidas e sangrentas de novo. Mas sentimento tem nome e eu tenho a mania de querer dar nomes a todos, não sei pra quê, como se definir mudasse alguma coisa. Ódio doi muito porque é cansativo, odiar alguém desgasta, é como correr maratona pra chegar a lugar nenhum. Raiva é muito amarga, atinge o fígado na hora, e o gosto metálico logo vem para a boca. Traição não discuto porque tenho visões pouco ortodoxas a respeito do que é traição e pra quem. Impotência doi pela incredulidade de perceber que não há mais nada a fazer por mais que a dor se manifeste. Impaciência, pela ansiedade do que não chega ou vai embora nunca. Coração partido pela incredulidade, morte por todos os motivos que não conseguimos enumerar. Perdas também tivemos muitas, todo mundo já perdeu alguém querido, seja para outro alguém, para a morte, ou para a vida, e também já perdemos uma pulseira, dinheiro, a hora, um trem, ônibus ou avião, a vergonha, o medo, e muitos já tiveram a sorte de perder o juízo. Tudo isso doi muito ou pouco. Mas o que mais me doi agora é não ter nenhuma dessas dores para oferecer, todas elas se esgotaram, e a indiferença é a dor mais sofrida que eu não estou sentindo por alguém.

5 comentários:

Isa disse...

o vazio é horrível as antes o vazio, que pode vir a ser preenchido, do que o cheio de nada. gd beijo

Renato disse...

As vezes a indiferença é a melhor escolha, ela é o vazio, o nada, o secredo não é relutar a indiferença, mas abraçá-la e deixar que ela tome conta, nos tornando realmente INDIFERENTES, e permitindo assim que cada um siga sua vida para encontrar novas frustrações, novos desamores e novas decepções para que novamente consigamos ficar outra vez.... indiferentes...

flordelis disse...

melhor ainda seria a indiferença total e irrestrita, aquela que não deixa NEM que a gente lembre, estou achando que a minha está me enganando.

claudia lyra disse...

Cara... ser indiferente a alguém ou algo que nos incomoda é a benção. É uma verdadeira cura.

flordelis disse...

É um alívio, Clau, e é totalmente possível.