domingo, 28 de fevereiro de 2010

And here we go again


A natureza humana é mesmo uma coisa muito engraçada. A natureza feminina, então, é uma das coisas mais complexas que ninguém, homem ou mulher, seja qual for o grau de inteligência, expertise, experiência de vida ou cátedra, vai entender, mesmo que parcialmente.
As pessoas, especialmente as que se dizem muito modestas e desvalorizadas, na verdade consideram-se detentoras absolutas da verdade. Não declaram isso, porque obviamente pega mal, mas sua atitude em relação aos outros não deixa dúvidas. Olham, julgam, classificam, e a partir daí tecem infinitos comentários para todos os lados, para quem quer e para quem não quer ouvir, sobre determinados comportamentos, como se alguém tivesse perguntado. Obviamente os comentários são velados, e os bons entendedores sabem do que se trata, mas eu pergunto – por que a honestidade nesses casos se esconde? Por que não falar diretamente ao principal interessado? E já respondo: porque a inveja é um monstro que trabalha nas sombras. Não é bonito ser óbvio quando o que incomoda não é o relativo às palavras que saem da boca, mas sim o monstro que corrói, mastiga, enferruja lá por dentro. Eu condeno aquilo que não consigo fazer. Eu julgo aquilo que adoraria fazer mas já que não posso, o que me resta? Falar da falta de caráter alheia. O bom é que, enquanto a caravana passa, os cães ladram. Pura diversão.

Um comentário:

Luci disse...

caraca, meu! pra vc. que é enfronhada no assunto, não é um conceito obvio da psico que `tudo o que me incomoda no outro é exatamente o que eu não gosto em mim?'
a nossa boa e velha raça humana é obvia, pelo menos para alguns.
beijos!
ps: qdo eu crescer quero escrever assim, que nem tu!