domingo, 6 de junho de 2010

Perguntas, perguntas, perguntas




Simplesmente aceitar seria a solução definitiva. As coisas são, as pessoas são, o que vem é o que é, não nos cabe discutir (?) É assim? O que vai aqui? Um ponto final ou uma interrogação, eu queria saber o que se espera que façamos, o que é válido, o que é aceitável, o que dói menos? Alguém tem as instruções, por favor, porque eu nunca consultei o manual, e quando tentei consultar não entendi nada.

A rebeldia é uma canseira infinita, ser do contra dá muito trabalho, um desgaste enorme, um tempo perdido que poderia ser gasto com relevâncias menores, ler o que? Assistir o que? Estudar o que? Para que tanto questionamento se podemos ir ali ao cabeleireiro ouvir as últimas novidades sobre a novela, sobre o cabelo da fulana, sobre o último divórcio da atriz, da briga com o namorado da cantora, oh God, para que Dante, Shakespeare, Sartre, Nietzsche quando se tem Paulo Coelho???

Quando fazemos algumas escolhas na vida lá atrás não temos a menor ideia de onde elas vão levar. Hoje por exemplo se eu não tivesse filha, ia embora já, sei lá para onde, para outro lugar, simplesmente iria. Ou já estaria lá. Se eu não tivesse lido, entendido, discutido e pensado, eu nem teria dúvida de onde queria estar, eu simplesmete estaria feliz onde estivesse, ou com quem, ou sem quem. Mas a uma altura dessas nada disso é reversível.

E por que a superficialidade alheia tem que me incomodar? Por que eu tenho que não me conformar porque o outro está perdendo o que eu queria que ele não perdesse? O que eu tenho a ver com isso? Por que só eu tenho que ouvir as verdades de todo mundo e conviver com elas acatando decisões que não fui eu que tomei e ninguém pode pelo menos ouvir o que eu tenho a dizer?

Por que quando o espaço alheio por outra perspectiva vira o "meu" espaço as mesmas regras não se aplicam?

E por que eu faço tanta pergunta que vai ficar sem resposta? Essa eu sei. É porque simplesmente aceitar seria a solução definitiva. Para alguém. Que não sou eu.

Nenhum comentário: