quarta-feira, 9 de junho de 2010



You're right, Stayn. It is far better to be feared than loved.


Esta é uma grande verdade. Fui obrigada a concluir que não existe mais no vocabulário de ninguém a palavra respeito. Ou é um conceito tão mudado que não se encaixa mais nos meus parâmetros. Ninguém mais respeita nada, nem família, seja ela aquela que vive na mesma casa, em outras, próxima ou distante, agregados, cunhados e cunhadas que se fossem bons não começavam com essa sílaba; amigos (rá! o que é isso), próximos, antigos, novos; e se estende ainda aos "profissionais" que na minha opinião não têm a menor ideia do que seja isso, prestadores de serviço em geral, desde a empregada que trabalha (?) na minha casa até o médico que supostamente deveria estar preocupado com o meu bem estar e não está, passando por toda sorte de atendentes, profissionais liberais e quebra-galhos que não estão nem aí com ninguém; representantes de religiões, seitas e afins que ou querem impor sua crença ou seus métodos dentro daquela que eu aceito sem imposição; envolvimentos românticos e/ou somente sexuais de toda ordem, marido, namorado, peguete, PA, caso, seja lá o que for; instituições em geral e o governo como um todo em particular; ninguém, absolutamente ninguém respeita p*rr* nenhuma, os telefonemas ficam sem resposta, as reclamações sem providências, os e-mails não respondidos, ficamos esperando horas a fio por alguém ou por uma resposta pelo menos, não é imposição, apenas uma resposta, seja ela qual for, "não" eu consigo entender, nenhuma resposta é total e absoluta falta de consideração, respeito e educação. Ignora-se solenemente o tempo do outro, a necessidade, o compromisso profissional, os acordos, falados ou escritos, a sensibilidade alheia, simplesmente pisa-se na cabeça e no coração das pessoas sem a menor cerimônia.

E então como eu já imaginava, como eu já havia vislumbrado, nada resta a não ser cortar cabeças. É de fato muito melhor gritar para ser ouvida do que falar manso. E estou com a espada em punho.

update: a p*rr* do blog é meu, eu tenho quantos pitis eu quiser aqui e pouco me importo com a opinião de qualquer um que seja sobre os meus chiliques.

3 comentários:

Luci disse...

falta de brio!
é isso, né não?!

Luci disse...

falta de brio!
é isso, né não?!

flordelis disse...

é sim, entre outras coisas. E veja você, além de tudo, enquanto a caravana passa, os cães ainda se acham no direito de ladrar.