quinta-feira, 15 de julho de 2010

Futilidades



Eu não sei o significado da palavra "férias", mas tenho alguém em idade escolar em casa, por isso sei o que significa o mês de julho. Nesse ambiente festivo (para alguém em algum lugar), eu e a escolar em questão, também minha companheira, associate, apêndice, assistente para assuntos metafísicos e ombro amigo, a.k.a. "filha", resolvemos na semana passada aprimorar nossa cultura e assistimos "Fast and Furious 4"

Não assistimos os outros três, mas dada a profundidade do tema, acho que não será necessário. Já entendemos tudo.

Não, não somos fãs de velocidade. Apesar de eu estar morrendo para aceitar um convite para subir a serra de Campos do Jordão em cima de uma moto e encostar o joelho no chão numa curva, a velocidade só acelera o meu coração de medo mesmo.

E também não foi pelos carros sensacionais, tunados, enfeitados. Eu morro de rir com as associações que faço mentalmente entre os homens e seus carros, e o que possivelmente os carros representam para eles. Questões de tamanho, potência, barulho, acessórios, etc., etc., prefiro não discutir para isto não ficar impublicável. E para não correr o risco de ofender o carro de ninguém.

Tampouco foi o conteúdo altamente cultural e profundamente filosófico do enredo brilhante que nos chamou a atenção para essa obra-prima. Estamos em férias, for God's sake.

Nós assistimos quase duas horas de perseguições e pieguice e mais os extras e as entrevistas só pelos braços do Vin Diesel.

E eu cheguei à conclusão que o diâmetro do braço dele é quase assim como... o diâmetro da minha coxa. E o resto das associações de tamanho, potência, barulho, acessórios, etc., etc., também não vou poder divulgar, tem menores de idade envolvidas, for God's sake.

5 comentários:

Luci disse...

eu sabia que tinha o "lado cientifico" em jogo!
eu sou mais afeita ao mise-en-scene, ao psique du role!!!
o lado cientifico vem depois!
bj
adouro seu jeito cientifico de dizer as coisas!!!!

flordelis disse...

mas darling, o mise-en-scene é minha especialidade e perdição. mas não dá pra falar disso em público :-)
sim, muuuuuito científico huahuahuahua

Suzi disse...

Subir a serra encostando o joelho no chão? Detalhes, fia. De-ta-lhes.

flordelis disse...

ah Suzi... tá faltando coragem... aliás eu tou me acovardando.

Suzi disse...

Deixa de ser frouxa, mulé!!!!